A prefeita Rosana Martinelli(PR) deve encaminhar, esta tarde, uma solicitação pedindo autorização dos vereadores, por meio de aprovação de lei, para que possa organizar o certame licitatório da uniformização completa dos mais de 15 mil estudantes da rede pública municipal, mediante fornecimento de camiseta, short, meia, mochila e um par de calçado.
De acordo com uma fonte de Só Notícias, com exceção do par de tênis e da mochila, os demais itens seriam entregues duas peças para cada aluno. Para aquisição, a prefeita planeja utilizar parte dos recursos próprios do município arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A previsão é que os levantamento quantitativos de peças, medidas, numerações, sejam feitos por meio de consultas diretamente às escolas e famílias das crianças pela secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Essa será uma das formas de estratificar o total de peças e os custos, informando da maneira mais exata aos vereadores.
A organização do processo licitatório só ocorrerá se houver aval dos vereadores. A previsão é que uniformização passe a valer para próximo ano letivo.