PUBLICIDADE

Sinop: Sindusmad apresenta hoje a Silval problemas do setor

PUBLICIDADE

Diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) devem se reunir, esta noite, com governador Silval Barbosa (PMDB), no gabinete do prefeito Juarez Costa (PMDB). De acordo com o presidente da entidade, José Eduardo Pinto, a diretoria aproveitará a ocasião da visita para expor alguns dos principais problemas enfrentados pelo setor. “A descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente será um dos pontos. Além de buscar uma solução junto ao governador sobre a questão da emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico, utilizado para transportar cargas”, disse, ao Só Notícias.

O presidente explicou que o documento é emitido pelas empresas, porém, “não é de responsabilidade delas [empresas] e sim do próprio transportador autônomo. Por exemplo, se eu vendo a madeira para São Paulo, quem paga o frete é o cliente. Eu posso ser o substituto tributário, mas ser o emissor não dá para aceitar. Vai atrapalhar toda a minha contabilidade”.

O presidente eleito, no final do mês passado, Gleisson Tagliari também deve participar da reunião. A posse de Gleisson ainda não tem data confirmada.

O governador chega, hoje, para o jantar de abertura da 29ª Exponop (exposição agropecuária, comercial e industrial de Sinop), que está previsto para ocorrer a partir das 19h30, no rancho do criador, no parque de exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Silval também deve receber da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) um abaixo-assino com milhares de assinaturas com o pedido de mais segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE