PUBLICIDADE

Sinop: Silval mantém previsão para hospital funcionar "ainda este ano"

PUBLICIDADE

A quatro meses para acabar 2012, o governador Silval Barbosa (PMDB) mantém a previsão de abertura do Hospital Regional (que inicialmente seria municipal) ainda este ano. No primeiro trimestre, porém, a previsão era que a unidade (cuja estrutura física foi concluída no final de 2008) entraria em funcionamento até julho, o que não se confirmou. Em visita a Sinop, na sexta-feira (17), ele destacou que já começa ser feita a transição para a Fundação Comunitária de Saúde de Sinop (Hospital Santo Antônio), que venceu a concorrência para administrar o local, ficar a frente dos trabalhos que devem ser feitos.

No início da semana passada, ficou definida a liberação de R$ 5 milhões que haviam sido repassados pelo governo federal mas que ainda estavam na conta do Estado. Este valor deve ser investido no processo para compra de parte dos equipamentos e também nas melhorias a serem feitas no prédio. “Agora já começamos a transição e vamos começar o funcionamento. Queremos até o final do ano estar com ele totalmente em trabalho pleno, fazendo todos os tipos de cirurgias que é estabelecido dentro de uma contratualização”, afirmou o governador.

Em julho, o secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, formalizou, a criação de um grupo de trabalho para realizar o levantamento situacional e acompanhar o período de transição na administração do hospital. Ele considerou a necessidade sobre o conhecimento da real situação estrutural, entregue em 2008, da prestação de serviços aos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também a garantia da continuidade do atendimento quando o Estado a deixar “nas mãos” da Organização Social de Saúde (OSS).

Entre as metas no hospital, está a de realizar, no mínimo, 445 saídas hospitalares/mês, com variação de 15% para maior ou menor, após ativação completa de todos os leitos operacionais. O prédio foi entregue em 2008, com 74 leitos, alas para dez Unidades de Tratamento Intensivo para adultos e outras dez para UTIs pediátricas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE