PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação fazem nova proposta para prefeitura

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede municipal de Educação, que estão em greve há pouco mais de um mês, devem formular, hoje à tarde, uma nova proposta a ser encaminhada ao Executivo e, também, avaliar o movimento grevista. A assembléia está marcada para às 13h, na Clube dos Idosos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Sidinei Cardoso, a nova proposta será formulada juntamente com os professores. Não foi adianta qual será o principal eixo que deve constar no novo documento.

A assembleia foi definida após reunião entre os representantes da classe e o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, que acredita estar próxima do fim a greve. “Esperamos e acreditamos nisso. A partir do momento em que os dados estão consolidados e não há mais dúvidas quanto a números, não resta outro caminho a não ser retomar as atividades e continuar as conversas”, disse ao Só Notícias.

Segundo Mauri, a reunião realizada ontem teve como objetivo sanar as dúvidas quanto ao lotacionograma da rede, como quadro de professores, remanejamentos e outros números, como o impacto que será gerado com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que deve atingir cerca de R$ 13 milhões, conforme Só Notícias informou.

Ontem, o prefeito Juarez Costa, pediu que professores, zeladoras, merendeiras voltem, segunda-feira, ao trabalho e deixou claro que as negociações continuam com o Sintep sobre criação do PCCS para os 1,4 mil funcionários da área.

Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 13 mil estudantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE