A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (7), audiência pública na Câmara de Sinop com o objetivo de debater os problemas de segurança no Norte de Mato Grosso. A constante onda de assassinatos e de assaltos a bancos e residências na região, segundo Dilmar Dal Bosco (DEM), autor do requerimento para realização do evento, seriam o mote das discussões.
O democrata justifica que, nos últimos anos, a violência se tornou uma das maiores preocupações dos cidadãos do Nortão, reflexo disso, segundo Dilmar, é que a região vem se destacando negativamente na mídia estadual e até nacional. "É desesperador ver os altos índices de crimes contra a vida em minha região, a exemplo do homicídio do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão", argumentou Dilmar, que apontou ainda, índices relevantes de assaltos a agências bancárias, caixa eletrônico e tráfico de drogas.
O parlamentar avalia que é necessário definir ações pontuais para reverter este quadro alarmante e a melhor forma de levantar essas propostas é através de um debate, onde representantes do Estado e a sociedade civil apresentem suas opiniões e sugestões. "É importante que toda a população participe, acompanhe a audiência e se manifeste. Este será o momento para que empresários e trabalhadores que estão expostos diariamente a violência, venham debater o assunto e lutar por melhorias".