sábado, 26/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretários de Saúde e Educação falam sobre metas na nova gestão

PUBLICIDADE

Nas duas principais secretarias da administração municipal, Saúde e Educação, o prefeito reeleito Juarez Costa (PMDB) optou por manter Mauri Rodrigues de Lima, na primeira, e apostar em Hedvaldo Costa, na outra. Enquanto um defende mais atenção à saúde básica, outro fala principalmente em educação integral para toda rede república. Em entrevista ao Só Notícias, ambos confirmados, hoje, nas secretarias, elencaram as prioridades no segundo mandato.

Graduado em contabilidade e direito, Mauri disse que no primeiro ano de gestão será dada maior atenção principalmente aos postos de saúde. A reforma e ampliação de pelo menos três unidades já estão programadas no Jardim Primaveras, no bairro São Cristóvão e um na avenida das Itaúbas. Postos em construção em bairros como o Sebastião de Matos, Nações e Maria Vindilina devem ser concluídos em breve.

“A Secretaria de Saúde, costumo afirmar, é uma pasta de atividade de aprimoramento infinito. Exige a cada dia, até porque trata daquilo que existe de mais sensível que é a vida, a saúde das pessoas e tudo que se faz, tem que aprimorar. Temos um grande caminho a ser percorrido. Temos que voltar nossas atenções agora a atenção básica, que são os Postos de Saúde, somados ao CEM, que é o Centro de Especialidades Médicas, e fazer com que nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se mantenha naquilo que foi concebida há dois meses, em um bom atendimento. Vamos manter relação afinadíssima com Hospital Regional, trabalhar em sintonia plena com Estado e o governo federal”, afirmou.

Graduado em Teologia e Licenciatura em Pedagogia, Hedvaldo Costa, destacou que uma grandes bandeiras será a educação integral. “O município sozinho, hoje, para fazer isso com todas escolas, não tem estrutura. Mas esse alinhamento com governo estadual e federal nos vamos batalhar para dentro dos próximos dois anos trazer escola integral com qualidade e modelo para Mato Grosso”.

Em relação às creches, onde um dos maiores problemas apontado pela população é falta de vagas, Hedvaldo disse ter obtido informações de que obras estão paradas por motivos burocráticos, comprometendo-se a apurar o problema. “São só informações, mas vou apurar por quais questões estão paradas vou descobrir quais são. E o segredo para creche, já que profissionais tem basta ter formação continuada, é batalhar para terminar as que estão em andamento”.

Hedvaldo também falou na priorização do diálogo que atendimento aos profissionais da educação e também a sociedade. “Inclusive aquele que não teve oportunidade de estudar, porque é uma pessoa sábia que tem muito a contribuir com a educação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE