A prefeitura decidiu, após o cancelamento de contrato devido ao não cumprimento pela empresa responsável por construir duas feiras livres em uma rotatória na avenida dos Jatobás com Sibipirunas (Jardim Jacarandás) e avenidas dos Ingás com Palmeiras, que serão feitas em novos locais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, disse ao Só Notícias, que a Brasília, na superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) para articular a mudança de locais sem afetar o convênio original e garantir as duas obras. “Quando assumimos, a obra já vinha desde 2019 ( da gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli), haviam alguns cenários que dificultavam. Mas, mesmo assim, o prefeito optou seguir com as obras. Após o problema com a empresa, em que tivemos que gerar um processo administrativo, estamos pensando na possibilidade de dois novos locais. Nós sabemos a importância destas feiras, elas irão acontecer nas praças ou em novos locais. Estamos indo até lá (Brasília) para tentar manter este convênio”, informou.
Há duas semanas a prefeitura decidiu romper o contrato. As obras estavam no estágio inicial e não chegou a ser feita fundação das duas estruturas. Os locais foram limpos e colocados tapumes e houve divergência de valores da licitação e os pleiteados pela empresa. O investimento inicial previsto era de cerca de R$ 2,79 milhões e a empresa teria feito atualização de valores indicando que seriam necessários R$ 3,43 milhões.
Cada feira teria mais de 1 mil metros quadrados em cada projeto, com 30 boxes onde feirantes venderiam frutas, verduras, legumes, dentre outros.