O secretários de Obras, Edílson Ribeiro (Ticola), disse hoje, ao Só Notícias, que os embates políticos entre ele e o vereador Remídio Kuntz, (da base de sustenção), foi superado. Eles conversaram sobre o ofício pedindo a “retratação”, feito pelo secretário, e mau entendido quanto as indicações que eram de competência da secretaria da Cidade, implantada em fevereiro do ano passado. Já com o vice-presidente da câmara Sérgio Palmasola, não houve conversa, pois o parlamentar não compareceu a nenhuma das duas reuniões marcadas pelo secretário de Governo, Ivanildo Vieira.
Ticola havia sido criticado, na câmara, pelos vereadores da base aliada que afirmaram não estarem sendo atendidos.
Remídio Kuntz expôs ao secretário quais teriam sido as falhas. “Ele me disse que pediu para que retirassem uma carga de cascalho que estava na rua Cláudio de Araújo Souza, há dois meses e que não tinha sido atendido, mas o pedido não foi diretamente a mim, nem por meio de indicação ou ofício. Foi feito a um encarregado que não tem autonomia para realizar qualquer ação e por isso não foi realizada. A outra reivindicação foi o esgoto na estrada Monalisa, mas o serviço foi feito, apenas não ficou do jeito que ele queria, mas atendi. Quanto a acusação de que as indicações em fevereiro não foram atendidas é porque realmente já existia a secretaria da Cidade desde o dia 9, mas o que era da minha competência eu atendi todas”, esclareceu Ticola. “Mas, no final, o vereador viu que realmente suas indicações haviam sido atendidas”, emendou.
Conforme Só Notícias já informou, o secretário enviou aos dois parlamentares um ofício solicitando que eles se “retratassem” das acusações que não tiveram seus pedidos atendidos pela secretaria de Obras e mantém o pedido de que os vereadores peça por meio de indicações. O secretario disse que suas intenções não era que eles fossem à tribuna para se retratar, mas que fossem conversar com ele. “Fiz o documento porque não tive oportunidade de ir à câmara esclarecer as acusações, mas se tiver a oportunidade quero ir até a tribuna”, disse.