Algumas ruas e avenidas continuam escuras, com diversos postes com lâmpadas queimadas e problemas no reator, aumentando a insegurança e riscos de acidente em diversas ruas e avenidas do município. Em alguns bairros, o problema se arrasta há meses.
De acordo com o secretário de Obras, Remídio Kuntz, é prevista licitação “grande de material e o certame sai agora no dia 18 e caso essa licitação de certo a gente resolve em quatro meses o problema da cidade quando essa licitação nova sair”, explicou o secretário de Obras, Remídio Kuntz.
Um dos problemas no sistema de iluminação, segundo Remídio, são os reatores e não as luminárias. “Tínhamos uma solicitação de 3,6 mil lâmpadas mas, muitas vezes, chegamos no local e são os reatores (com defeitos). “Essa semana atuamos nas avenidas André Maggi e na Bruno Martini e estamos colocando lâmpadas de led. Hoje estão atuando na praça Plínio Callegaro e fora as demandas que chegam. Também estamos colocando led na perimetral Norte e na Avenida Jonas Pinheiro” . “Em 90 dias já conseguimos resolver 3,5 mil problemas de iluminação”.
Quanto ao cronograma de trabalho, Remidio disse que as equipes estão “no Paulista l e ll, Jardim do Ouro, Cidade Alta, Alto da Glória, então conforme a demanda chega aqui a gente vai deslocando as equipes no período noturno também” e que o período atual “atrapalha muito. Quando chove o chão fica úmido e as equipes não podem trabalhar” devido aos riscos de choque, descarga elétrica. “Ontem mesmo a gente não conseguiu atuar”. “As vezes você arruma na André Maggi e dá um raio e uma chuva forte e umas duas ou três lâmpadas já queima também”, completou.