PUBLICIDADE

Sinop: secretário nega interferência em eleição de sindicato de servidores

PUBLICIDADE

O secretário de governo em Sinop, Ivanildo Vieira, rebateu as declarações do presidente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti, sobre a interferência do Executivo no processo eleitoral para reeleição da presidência da entidade. No último sábado, Perotti foi reeleito para o terceiro mandato com 369 votos contra 189 da professora Eliane Brasil. Em nota enviada ao Só Notícias, Ivanildo afirma que, “em momento algum, existiu qualquer tipo de manifestação ou apoio por parte do prefeito Juarez Alves da Costa a qualquer um dos 6 candidatos inscritos e muito menos em desfavor de quem quer que fosse”.

Adriano criticou, pouco depois de divulgada a contagem de votos, que “secretários do prefeito Juarez Costa e vereadores de sua base aliada estavam interferindo na eleição em favor da outra candidata. Chegaram a telefonar para servidores entrar na chapa dela para quem também pediram apoio”. Já o secretário contesta o ocorrido.
“O prefeito Juarez Alves da Costa não proibiu nenhum secretário, enquanto cidadão de se manifestar. A bem da democracia todo cidadão tem o direito livre e soberano de manifestar de forma respeitosa e ética”.

A proposta do presidente reeleito é manter a cobrança pelos 2% de adicional salarial.  “O prefeito Juarez Costa está ciente das necessidades dos servidores e das possibilidades e limitações orçamentárias do município. Tudo será amplamente discutido no momento certo e na hora certa, com lucidez e equilíbrio”, afirma o secretário. “Caberá ao Executivo e Legislativo trabalharem propostas equilibradas que atenderão aos interesses de pelo menos 51% dos servidores ou seja,no mínimo 1.632”.

Leia ainda
Sinop: servidores municipais reelegem Adriano que critica interferência da prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE