O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se reuniu, esta tarde, com delegados de Polícia Civil, oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros para traçar estratégias sobre as eleições deste ano. Esta foi apenas uma de uma série de visitas aos municípios polo sobre o esquema de segurança que será aplicado nas cidades mato-grossenses. Ele apontou que todas as cidades contarão com a atuação do maior número do efetivo das Polícias Militar e Civil, como também de viaturas, nos dias que antecedem o pleito eleitoral e como no próprio dia 5 de outubro.
A delegada regional da Polícia Civil, Maria Antônia Soares, explicou, ao Só Notícias, que “a coordenação será da Polícia Federal, mas a Polícia Civil terá papel fundamental com um total de 123 policiais, sendo 21 delegados, 26 escrivães e 76 investigadores que atuarão em 21 municípios do Nortão, substituindo o papel da PF nos municípios que não tenha agentes, além de duas delegacias regionais”.
Já o comandante regional, coronel Celso Barbosa, informou que a Polícia Militar será responsável pela segurança e trabalhos ostensivos em 11 cidades e também terá apoio de policiais militares da capital e de viaturas para reforçar a segurança em cada seção.