O secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), afirmou desconhecer a informação sobre uma possível nomeação do ex-vereador Francisco Specian Júnior (que renunciou mandato há duas semanas) em cargo de coordenação, no segundo escalão na Secretaria de Saúde. Ele ressaltou que o médico, mesmo quando ainda era vereador da bancada de oposição, já havia sido convidado várias vezes para colaborar com sua experiência profissional e política nos quadros da atual administração, mas não aceitou.
“Ele já recebeu alguns convites para assumir cargos na prefeitura, mas não aceitou. O convidamos para auxiliar na administração da saúde em Sinop. Eu mesmo já o procurei para saber se ele gostaria de ocupar um cargo e contribuir”, explicou o secretário de Governo, que é quem faz as articulações políticas dentro do Executivo, em entrevista ao Só Notícias.
Segundo Ivanildo, Francisco se filiou ao PMDB e de alguma forma ele ajudará a atual administração com seus conhecimentos sobre a área. “Ainda não tem nada de oficial, posso garantir. Mas se ele vier [cargo na administração] será muito bem-vindo”, ressaltou.
Conforme Só Notícias já informou, Francisco Specian renunciou o mandato após se desfiliar do PSDB. O partido havia avisado que iria requerer na justiça mandato de quem sairia e fosse para outra sigla. A explicação para o fato foi o “lado da oposição, não aceitar às vezes a comunhão de ideia para gente ajudar a saúde. Porque, de repente, se deixar como está, politicamente falando é bom. Bom para a oposição. Eu já não posso concordar com isso, por que temos que ajudar o município. Grupos, partidos adversários existem para gente poder disputar uma eleição. Senti uma certa resistência do meu grupo nesse sentido”, disse anteriormente.