PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que estão sendo viabilizadas verbas para construir 2ª UPA

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Marcelo Klement disse, em entrevista ao Só Notícias, que a prefeitura está buscando recursos no governo Federal para construção de uma segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "ou pelo menos de um unidade que atenda 24 horas e que seria instalada na região Sul. O problema é que existe uma portaria do Ministério da Saúde dizeendo que UPA de porte dois, igual a que nós temos, é suficiente para município de até 200 mil habitantes. Mas, estamos tentando mostrar que o recomendado seria atender em média 250 pessoas por dia porém, temos atendido em torno de 350, 400 pacientes, esporadicamente chega a 450 atendimentos, o que deixa claro que temos demanda para duas unidades”, expôs.

Ainda segundo o secretário, uma outra frente de trabalho está empenhada em credenciar as unidades de saúde do Jardim Paraíso, Residencial Sabrina, Jacarandás, São Francisco e Maria Vindilina II  para receber recursos federais. Atualmente, são mantidas somente com dinheiro do município.

Marcelo não confirmou se foi oficializado no cargo. “Assumi interinamente há pouco mais de um mês. Nesse período tomei conhecimeto de algumas situações, as quais não tinha acesso antes. Fiz alguns remanejamentos porque como não tenho niguém a funcão de secretário adjunto precisei organizar de forma mais efeciente. Outro grande objetivo é atender o que está expecificado no Plano Municipal de Saúde, que foi desenvolvido por uma equipe técnica, existe várias ações que serão priorizadas esse ano e nós vamos buscar atende-lás”, informou.

Marcelo é funcionário de carreira da saúde, concursado desde 2009, como enfermeiro, já trabalhou em unidades de saúde, foi coordenador das unidades dos PSFs e foi secretário adjunto e, após a saída de Manoelito Rodrigues, aceitou convite da prefeita Rosana Martinelli para assumir a pasta. A prefeitura ainda não confirmou se ele vai ser oficializado no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE