PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que assessoria analisa suspensão de licitação

PUBLICIDADE

O secretário de Governo da Prefeitura de Sinop, Helder Umburanas, disse esta tarde que a prefeitura foi notificada pela Justiça, nesta terça-feira (4), da suspensão da concorrência pública para contratar empresa que prestará serviços de engenharia sanitária e coleta de lixo urbano, mas que, na semana passada decidiu prorrogar a concorrência e o ‘aviso de prorrogação de concorrência’ foi publicado, na edição de 2ª feira (3), do Diário Oficial do Estado, página 36, passando o prazo de 4 para 11 de março. Helder deixou claro que a decisão foi publicada no Diário Oficial um dia antes da prefeitura ter sido intimada a cumprir o mandado de segurança, a pedido da empresa Transterra, para suspender a licitação.

“Um dos itens que a Justiça aponta para suspender a licitacão foi o prazo, mas havíamos regularizado essa situação ainda na segunda-feira, conforme consta no Diário Oficial. Recebemos a decisão judicial com normalidade, está sendo cumprida, e nossa assessoria jurídica tomará todas as providências necessárias. Estamos fazendo uma licitação transparente, pedimos sugestões do Ministério Público e há empresas de diversos Estados participando”, declarou. “O que é lamentável é ver uma vereadora de oposição querendo tirar proveito político dessa situação”, emendou.

O secretário esclareceu que 12 empresas se inscreveram para participar da licitação, sendo 4 de São Paulo, 3 de Mato Grosso, duas do Paraná uma do Rio de Janeiro, uma de Goiás e outra de Minas Gerais. O valor global para prestação dos serviços é de R$ 18 milhões.

Leia ainda:
Sinop: juiz suspende licitação para terceirizar coleta de lixo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE