A prefeitura apresentará oficialmente, na 6ª feira, ao Sindicato dos Servidores Municipais, a proposta de reajuste salarial para aproximadamente 3,2 mil servidores.
O reajuste reivindicado, hoje de manhã, pela diretoria do sindicato, de 15%, foi descartado. “A prefeitura não tem caixa para bancar este aumento. Estamos fazendo estudos, baseados na inflação dos últimos 12 meses e outros indicadores, para apresentar a contraproposta. Mas deve ficar na casa dos 6%”, disse o secretário de Finanças, Silvano Amaral, ao Só Notícias.
Silvano reuniu-se hoje de manhã com o presidente do sindicato, Adriano Perotti, e diretores. Foi primeiro encontro oficial onde foi tratado aumento e reposição salarial. Houve divergências entre os indicadores econômicos que devem ser considerados para chegar ao montante das perdas salariais nos últimos 12 meses. “Nós consideramos que a inflação foi de 5.9% e o sindicato argumenta que é maior. Mas estamos fazendo diversos estudos que poderão apontar o limite máximo, neste momento, de reposição e aumento a serem concedidos”, disse o secretário.
Hoje a prefeitura tem 3,1 mil servidores e a folha gira em torno de R$ 5 milhões.
A folha consome 49% da arrecadação mensal e o teto recomendável pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) é de 51%.
Leia ainda:
Sindicato diz que proposta de aumento da prefeitura de Sinop ficou abaixo do esperado