O secretário de Administração, Nevaldir Graf, o “Ticha” (PMDB), foi exonerado e deve retornar à câmara de vereadores a partir de amanhã, na rearticulação política da base aliada do prefeito Juarez Costa. A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, que circulou hoje. O motivo, segundo ele, é que a primeira suplente Neiva (PMDB) não quis ceder a vaga por alguns meses para o vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB). “A política é feita com equipe. Veio um acordo para ela ceder a cadeira e não aceitou. Por isso decidi retomar minha vaga”, explicou, ao Só Notícias. Ticha não confirmou mas a articulação teria aval do prefeito para 'tirar Neiva' da câmara.
Ticha assumiu a secretaria poucos meses depois de ter sido reeleito vereador com 1.488 votos. Este ano, Ademir Bortoli (PMDB) e Francisco Specian (PMDB), também deixaram as secretarias de Governo e Saúde, respectivamente, para reassumirem seus mandatos como vereadores. Ambos decidiram retornar ao legislativo em abril.
Com isso, Roberto Trevisan, o “Betão” (PMDB), e Jonas Henrique de Lima (PMDB) deixaram a casa. Betão, no entanto, assumiu o lugar de Bortoli e, atualmente, chefia a Secretaria de Governo. Para a chefia da Secretaria de Saúde foi nomeado Manoelito Rodrigues, ex-interventor do Hospital Regional.
Ainda não foi definido um nome para o cargo de gestor da pasta de Administração, de acordo com Ticha.
Outro lado
A vereadora Neiva foi procurada, via telefone, para comentar o assunto. Ela informou, ao Só Notícias, que foi comunicada, esta tarde, sobre esta decisão. Destacou ainda que não se negou a entregar a cadeira. “Pedi um tempo, cerca de dois meses, para concluir alguns projetos. Mas a decisão é do grupo. Vou respeitar”, disse.
(Atualizada às 15h)