O novo secretário de Saúde do município, Orodovaldo Antonio de Miranda, foi apresentado oficialmente aos conselheiros municipais de saúde e explanou sobre seu plano de gestão. “Foi uma reunião bem positiva, uma reunião de apresentação, bem explicativa. Uma técnica de coordenação nossa e planejamento falou bem as ações da prefeitura. Foi bem produtivo, foram discutidos vários aspectos e apresentado um trabalho de planejamento para os próximos anos”, afirmou o secretário, ao Só Notícias.
A prefeitura está construindo o hospital municipal, que deve ser equipado no segundo semestre, concluindo a modernização da UBS do Menino Jesus e a Saúde tem orçamento de aproximadamente R$ 300 milhões para este ano.
Também foram aprovadas, ontem, na primeira reunião, as novas entidades que farão parte do conselho, sendo ela a associação Médica de Sinop (AMS), o conselho Regional de Medicina, a associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a associação de Pais e Amigos dos Autistas de Sinop (AMA), a associação Beneficente Resgatando Vidas de Sinop e o conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
De acordo com a lei municipal 3149/2022, a principal função do conselho é fortalecer a participação e o controle social no Sistema Único de Saúde – SUS, monitorar a execução da política de saúde e seus aspectos econômicos e deliberar sobre os programas de saúde, aprovando os projetos do poder executivo a serem encaminhados ao poder legislativo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.