Os vereadores de Sinop sabatinaram, hoje de manhã, o secretário municipal de Saúde, Maurício Estrada. Ele participou da reunião do Colégio de Líderes a convite dos vereadores que fizeram críticas ao secretário nas últimas sessões.O principal questionamento foi em relação ao agendamento de exames médicos, que segundo o vereador Remidio Kuntz (PP), demoram até seis meses para serem realizados. O tema já foi motivo de ofício enviado pelo vereador Fernando Assunção cobrando explicações.
Estrada explicou que o problema é a demanda reprimida desde 2006. Segundo ele, são muitos casos na fila de espera e o município não tem recursos para pagar todos os exames.
O vereador Gilson de Oliveira (PP) questionou a “humanização do atendimento”, prometida em campanha pelo prefeito Juarez Costa (PMDB). De acordo com o vereador, ainda falta melhorar o atendimento nos bairros. “A gente já viu mudanças no atendimento do Pronto Atendimento (PA), mas ainda falta melhorar nas bases”, disse.
Já o democrata Ademir Bortoli, reclamou do relacionamento do secretário com os vereadores. Conforme Bortoli, o secretário estaria pré-disposto a negar solicitações dos parlamentares.
O secretário garantiu que não existe nada contra o trabalho dos vereadores e se colocou à disposição para atender aos pedidos, desde que não atrapalhe a ordem de atendimento nas unidades de saúde.
Estrada finalizou dizendo que ainda não recebeu recursos de emendas parlamentar e tudo o que tem feito é com a estrutura e orçamento do ano passado.