PUBLICIDADE

Sinop: secretário de Saúde deixará o cargo e ex-chefe do pólo é cotado

PUBLICIDADE

O médico e vereador licenciado Francisco Specian Júnior não deve ser mais ser secretário municipal de Saúde. A confirmação foi feita pela assessoria da prefeitura, há pouco. O prefeito Juarez Costa (PMDB) deve anunciar o substituto em entrevista coletiva, esta tarde. Sem muitos detalhes, a assessoria informou, até o momento, que a troca se deve à criação da Empresa Pública de Saúde de Sinop (ESSP). Specian poderá comandá-la. Uma fonte de Só Notícias no primeiro escalão informou que o servidor estadual Manoelito Rodrigues é um dos principais nomes cotados para assumir a secretaria. Ele é servidor de carreira, foi diretor do Pólo Regional de Saúde (unidade subordinada a Secretaria Estadual de Saúde) e, ano passado, nomeado interventor no Hospital Regional de Sinop.

O Diário da União, que circulou recentemente, aponta que Specian foi convocado para ser professor no curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop. Para assumir essa função, haveria incompatibilidade em continuar no comando da secretaria.

Ele chegou ao cargo, substituindo Mauri Rodrigues de Lima. Médico, com especialização na área de saúde da família, ele atendia em postos da rede pública, principalmente na região do Boa Esperança, e foi eleito vereador por duas vezes. Ele é dos quadros do PMDB e deixou o posto na câmara para assumir o comando da secretaria.

O mandato anterior também não chegou a concluir, pois estava no PSDB e acabou renunciando para mudar de sigla, sem correr o risco de ter mandato cassado. Francisco Specian Junior já foi prefeito de Tapurah entre 1997 e 2000.

(Atualizada às 12:29hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE