O secretário de Indústria e Comércio de Sinop, Ivanildo Ramos Viera, deixou os quadros do Partido Social Democrático (PSD). Sem entrar em detalhes sobre as motivações, ele confirmou, ao Só Notícias, que o desligamento foi oficializado há pouco tempo. No entanto, a causa estaria ligada ao posicionamento do presidente do partido, empresário Roberto Dorner, em defender coligação com o Partido da Social a Democracia Brasileira (PSDB) e Democratas (DEM), para as eleições de outubro. Ivanildo faz parte da base aliada do atual prefeito, Juarez Costa (PMDB), que busca reeleição. O secretario defendia o apoio do PSD ao peemedebista, como outra ala do partido, que estava “dividido”.
O PSD tem hoje cinco vereadores, secretários e também a chefe do Procon local, além de outros cem cargos na atual administração municipal. Números que Ivanildo chegou a comentar, em questionamento ao posicionamento de Dorner, anteriormente, por estarem sendo desprezados no processo de discussões para a formalização das coligações.
Roberto Dorner confirmou, ontem, ao Só Notícias, que não será candidato a prefeito na coligação que deve ser formada entre PSD, DEM e PSDB. Com essa decisão dele, o pré-candidato da oposição, que deve confirmado na convenção neste final de semana, é o presidente do diretório dos Democratas no Estado, Dilceu Dal Bosco.
Conforme Só Notícias já informou, pelo grupo da situação, o prefeito Juarez Costa (PMDB) disputará reeleição e a vice deve ficar com José Carlos Ramalho (PR) ou Rosana Martinelli (PSB). Ele disse, ontem, ao Só Notícias, que tem três bons nomes para o posto, mas evitou dar detalhes.
O PDT pretende lançar uma “terceira via” e o presidente da sigla, Carlos Toledo, e o vice-presidente, Paulinho Abreu, são pré-candidatos para encabeçarem este projeto.