PUBLICIDADE

Sinop: secretário cobra retratação e volta e ser criticado por vereadores

PUBLICIDADE

Vereadores da bancada do prefeito Juarez Costa e o secretário de Obras, Edílson Ribeiro (Ticola) tiveram novo embate político. Após ter sido criticado por não atender solicitações de alguns parlamentares, o secretário enviou ofício para a câmara pedindo que seus críticos se retratassem. No documento, lido em plenário na sessão de sexta-feira à tarde, o secretário expôs: “esta secretaria somente atenderá o nobre vereador através de indicações, quais os serviços que nós evitamos ou deixamos de fazer. Solicitamos também a retratação em plenário e nos órgãos de imprensa, pois este secretário como os servidores desta secretaria se sentiram prejudicados, pois nunca deixamos de atender não somente o vereador, mas toda a comunidade que nos procura”, cobrou, o secretário.

Dois vereadores não recuaram diante da cobrança de Ticola. O vice-presidente da câmara, Sérgio Palmasola (PDT), se sentiu “desrespeitado” e disse que o secretário teve uma atitude deselegante. “Tem alguns secretários que não respeitam os vereadores e tenho o destino certo para esse ofício que é a cesta de lixo do meu gabinete. Isso é uma falta de respeito ao vereador. Eu estou triste porque não esperava uma atitude tão deselegante desse secretário. O vice-líder do prefeito deve ser mais respeitado nessa casa, se não as coisas podem piorar”, avisou Palmasola.

Quanto as suas solicitações de obras e outras ações, ele disse que foram “reprovadas” pela secretaria. “Quero dizer que as minhas indicações foram reprovadas, mas era para aquela secretaria sim. Pois minhas reivindicações foram feitas (em fevereiro de 2009) e a secretaria da Cidade foi criada apenas em abril. Então deveriam ter sido atendidas pela de Obras, eu não estou pedindo nada para mim, mas para o povo que nos paga e paga os secretários. O secretário deveria se retratar com o povo que paga seu salário, não o vereador vir aqui se retratar. Eu não fiz nada de mal. Apenas pedi socorro para a sociedade. Nada contra o secretário, mas tem que respeitar esse poder”, finalizou Palmasola.

Já o vereador Remidio Kuntz (PP), também da base de situação, afirmou que não se retratará. “Eu nunca volto atrás no que falo. Fiz cobranças ao secretário e em nenhum momento disse nome de servidor, mas se algum se doeu o problema é do servidor”, declarou Remídio. E ainda cobrou o secretário dizendo que o mesmo não atende várias de suas ligações e nunca o procurou para conversar. “O Ticola não atende o telefone muitas vezes e nunca foi me procurar pra nada. Você fala com ele sobre cascalhamento, ele diz que a prefeitura não tem cascalho. Porque que não manda um projeto para essa casa de lei ?”, questiona. “Todos os projetos mandados para a câmara pelo prefeito foram aprovados. É só verificar onde tem cascalho e qual o custo e mandar pra cá que todos os vereadores vão aprovar”, desabafou o vereador.

O líder do prefeito na câmara, Gilson de Oliveira, foi em defesa de seus colegas vereadores e não achou correto o pedido de retratação. “Eu acho que o secretário foi infeliz em pedir para que os vereadores se retratassem. Gostaria que ele viesse para cá, para ver qual é realmente o trabalho de vereador e ir aos bairro, sem poder executar”. E ainda sugeriu que os parlamentares se reunissem com o prefeito e com os secretários. “Estou do lado dos vereadores. Acho que devemos ir até o prefeito e trazer os secretários para resolvermos isso, não podemos criar uma situação que possa ser prejudicial para a população entre vereadores e secretários e até mesmo para o prefeito”, disse Gilson.

O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, informou, ao Só Notícias, que está marcada reunião, no final da tarde, entre o secretário Ticola e vereadores para “aparar as arestas”.

(Atualizada às 11:24h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE