PUBLICIDADE

Sinop: secretaria para o PT deixa parte da cúpula do PSB descontente

PUBLICIDADE

A nomeação da professora Gisele Faria de Oliveira (PT), para assumir a pasta de Educação, no lugar de Hedvaldo Costa (PSB), gerou descontentamento em parte da cúpula peessebista no município, que se sentiria menos prestigiada na administração. Único da sigla a compor o secretariado, Silvano Amaral (PSB), da pasta de Governo, não negou que lideranças tenham esse pensamento, mas explicou que a mudança foi detalhada em reuniões.

“Esse descontentamento há, dentro do PSB, nós somos democráticos e todas as pessoas se manifestam e colocam sua opinião, é normal, é natural. No entanto, explicamos em algumas reuniões que a Educação não pode ser vista simplesmente como uma questão partidária, tem que ser vista acima de tudo como pessoas que dão uma boa condição. Ela é hoje uma das maiores secretarias do município, tem que ser vista como carinho”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Silvano destacou que houve uma “inversão” na posições dos partidos frente à pasta de Educação. “Antes tínhamos o PT como secretaria adjunta e hoje o temos como secretario geral. O PSB está indicando a professora Branca que é profissional muito competente para assumir a secretaria adjunta. Acho que isso vai ficar muito bem porque Giselle tem um trabalho lá dentro, vai dar continuidade a ele, já foi secretária de Educação, tem competência para isso, aliada agora a competência e qualidade da professora Branca”, disse.

Hedvaldo, que é vereador licenciado, confirmou seu pedido de demissão, em primeira mão, no último dia 17, ao Só Notícias, e deve reassumir no parlamento nos próximos dias. O motivo principal da demissão seria problemas de saúde (ele já teve enfarte há cerca de dois anos). “Em fevereiro, tive princípio de AVC e, ultimamente, estou mais dentro de laboratório do que na secretaria. O cargo me exige muito, o trabalho é árduo e decidi que devo deixar”, confirmou. “Vou continuar colaborando com a administração como vereador”, acrescentou. “Aqui (secretaria) tenho que estar 24 horas ligado e na função de vereador terei mais tempo para cuidar de minha saúde”, emendou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE