PUBLICIDADE

Sinop: secretaria debate ações para pessoas de baixa renda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoira)

A secretária de Assistência Social, Sineia Abreu, teve a primeira reunião com o comitê de acompanhamento e monitoramento da política para a população em situação de rua (CIAMP), na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin). “É um comitê muito importante porque levanta uma discussão sobre a situação de rua”. “Um serviço que não pode parar porque as denúncias dessa população são constantes, inclusive à noite, finais de semana. Então, foi feito uma discussão de grande relevância para que esse serviço seja melhorado”,disse Sineia, ao Só Notícias.

Foi apresentado relatório das ações desenvolvidas pelo Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) no ano passado e também alinhadas estratégias de trabalho para este ano. A secretaria divulgou, em janeiro, que está ampliando a oferta de serviços para população de rua, com o serviço contínuo de busca ativa da equipe de abordagem social do CREAS nas ruas e avenidas do município. Além da abordagem, a pessoa em situação de rua pode acessar o serviço do CREAS de forma espontânea ou por encaminhamento de órgãos do sistema judiciário.

O CIAMP é composto por representantes da Unesin, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil e, como convidados permanentes, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE