A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Pauli Leitão anunciou, na tarde desta segunda-feira, a retomada de um dos mais comentados projetos assistenciais de Sinop, o Barriga Cheia. O programa tem como objetivo oferecer a qualificação profissional para as famílias carentes, que receberão da prefeitura um auxílio através de cesta básica, enquanto concluem o curso.
Um dos diferenciais proposto neste ano é o trabalho sócio educativo e acompanhamento das famílias. “As assistentes sociais estarão participando do dia-a-dia de cada pessoa cadastrada no programa, as crianças tem que estar na escola e se na família existir alguma pessoa não alfabetizada, nós estaremos orientando para que ela volte para a escola” explicou a secretária.
Serão contempladas 100 famílias. O cadastro deverá ser efetuado na Secretaria de Assistência Social e nos Centros de Múltiplo Uso de cada bairro, durante toda essa semana, posteriormente será feito uma triagem dos inscritos.
Os cursos oferecidos serão os de rotina da SAS, como: cabeleireiro, manicure, culinária, informática e gestão familiar. A duração será de julho a novembro.
Foi anunciada ainda a distribuição dos produtos arrecadados na Campanha do Leite, que aconteceu durante a Exponop, onde foram trocados 1 (um) litro de leite, por 2 (dois) ingressos do Parque de Diversões. O total arrecadado chegou ultrapassou 1,9 mil litros.
Com o leite serão montados Kits, que serão repassados para cerca de 490 famílias carentes de Sinop. O cadastro par participar desse programa também acontece durante esta semana, de segunda a sexta-feira, na SAS e nos Centros de Múltiplo Uso.