O terceiro suplente do PSDB, Valdir Sartorelo (PSDB), foi empossado como vereador na sessão de hoje da câmara de Sinop. Pelos próximos 60 dias ele ficará no lugar do titular da vaga, Hedvaldo Costa (PSDB). O primeiro e segundo suplentes, respectivamente, Carlos Hailton Leite, o “Carlão Coca Cola”, e Paschoal Gimenes Hidalgo, abriram mão de assumir temporariamente o posto. Segundo informações, Carlão por motivos particulares e Paschoal por achar um período de tempo muito curto.
Hedvaldo se afasta do cargo para tratamento de saúde. Segundo o próprio parlamentar municipal, há algum tempo ele vem sofrendo de uma infecção intestinal crônica, que muitas vezes o impede de participar ativamente das sessões da câmara. Há cerca de 15 dias, ele fez uma biópsia para saber a gravidade do seu problema de saúde. Hedvaldo projeta até mesmo ir para outro estado em busca de tratamento para sua doença. “Estamos esperando o resultado deste exame para saber como vamos nos tratar. Se for algo crítico vamos procurar ajuda em outros lugares”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
O tucano afirmou que se afastou somente por não ter mais condições de saúde para participar das sessões e que pretende se tratar rápido para voltar ao parlamento sinopense. Hedvaldo foi o vereador mais votado na eleição de 2008 com 2.360 votos. Por outro lado, Sartorelo ficou na terceira suplência do partido com 1.009 votos.