O prefeito Juarez Costa recebeu a Licença Ambiental Única (LAU) que libera a utilização da área de 913, 6 mil m2, onde será criado o Distrito Industrial e Comercial (DIC), que fica ao lado do parque da Acrinorte. Com a licença a prefeitura poderá iniciar a implantação da rede elétrica e pavimentação asfáltica, cujo investimento será de R$ 3 milhões e a prefeitura busca parceria com o governo para bancar os investimentos.
A distribuição dos lotes do DIC será em duas etapas, na primeira serão disponibilizados 196 unidades. As demais 356 serão destinadas como reservas futuras. No local também haverá a implantação da Incubadora de Empresas. As empresas que pretendem se instalar em Sinop podem solicitar, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, a doação de terrenos. Um termo de reserva, com prazo de 60 dias para o empresário apresentar projetos de implantação e funcionamento aprovado pelos órgãos responsáveis (CREA, prefeitura, Corpo de Bombeiros, IBAMA e SEMA), será emitido. O não cumprimento implica no cancelamento e arquivamento do processo.
Conforme Só Notícias já informou, as empresas instaladas no DIC, receberão benefício da redução de impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e alvará a partir do funcionamento do empreendimento, sendo 100% no primeiro ano, 90% no segundo ano e 70% no terceiro.