A prefeita Rosana Martinelli (PL) definiu os servidores que vão compor a comissão de transmissão de mandato para a equipe que o prefeito eleito, Roberto Dorner. O secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, é o presidente da comissão que também terá o procurador Jurídico Ivan Schneider, o secretário de Administração, Carlos Celso Martins, o controlador Geral, Rodrigo Martinelli, e a diretora de Contabilidade Diná Bordulis.
Rosana, que apoiou Dorner na campanha, quer garantir que todo o processo seja ágil. “Faço questão de antecipar para garantir que tudo seja feito com tranquilidade e transparência. Por isso, a instalação da comissão o quanto antes, já que é necessário conhecer o dia a dia da prefeitura. A celeridade deste processo é pra não prejudicar as ações e serviços oferecidos para a comunidade, evitando, assim, a descontinuidade administrativa no município. Tenho tranquilidade de dizer que vamos entregar a casa arrumada”, explica Rosana, através da assessoria.
A comissão designada atende decisão do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito eleito, Roberto Dorner, que assume em 1º de janeiro, deve anunciar sua equipe nos próximos dias, para que seja publicada a portaria que regulamenta a Comissão de Transmissão de Mandato e sejam apresentadas as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública.