A prefeitura definiu licitação na modalidade pregão eletrônico para compra de medicamentos da farmácia básica e atenção primária, com investimento superior a R$ 2,7 milhões. A definição do certame está prevista para 15 de outubro, às 9h, por meio virtual, disponibilizado no edital.
A compra englobará 180 itens, entre eles sulfato ferroso, propafenona cloridrato, omeprazol, nifedipino, ibuprofeno, dopamina, dipirona sódica, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, azitromicina, benzilpenicilina, benzatina, dentre outros medicamentos.
Consta no documento que a licitante entregará os medicamentos de forma parcelada, mediante emissão de ordem de fornecimento por parte da secretaria municipal de Saúde. A entrega deve acontecer em até no máximo 15 dias contatos a partir da requisição.
Além disso, o prazo mínimo exigido para a validade dos medicamentos o deve ser de 18 meses a contar da data de recebimento dos mesmos. Todos os produtos ainda devem conter número de registro emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de apresentar o selo de “proibida a venda no comércio”.
Os pagamentos também serão liberados conforme forem feitas as entregas dos medicamentos.