O candidato a prefeito pelo Republicanos, Roberto Dorner, afirmou que tem como meta melhorar e ampliar os serviços da saúde pública no município. Ele tem conversado com moradores, nos bairros, bem como com profissionais e gestores no setor sobre os desafios que enfrentam. Dorner afirma que destinará 30% do orçamento anual para o setor da Saúde (a lei determina 15%) e colocará em cargos de chefia funcionários públicos de carreira, que tenham experiência no SUS e conhecimento específico na área.
“Vamos otimizar os trabalhos para que a população possa ter maior agilidade no atendimento, que o paciente tenha o tratamento que precisa. Por isso, investimentos e profissionais técnicos são fundamentais. Teremos uma nova gestão da Saúde em Sinop”, afirma Roberto Dorner.
Ele reforçou que, se eleito, construirá um Hospital Universitário 24 Horas no bairro São Cristóvão, em parceria com o governo federal, e seu funcionamento será em conjunto com universidades, agilizando atendimentos a milhares de pacientes que hoje precisam se deslocar até outras unidades. “Investir em saúde é uma exigência do progresso. Queremos fazer um plano de ações integradas que seja capaz de levar o serviço público até o cidadão”, finalizou Dorner, através da assessoria.