PUBLICIDADE

Sinop: Riva "cobra" apoio de Juarez para Gilson ser deputado

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), declarou que Sinop tem condições de eleger mais dois deputados estaduais no próximo ano mesmo com as diferentes composições e articulações que estão sendo feitas para o ano que vem. A afirmação é uma referência às articulações do Partido Progressista para viabilizar representantes que concorrerão a uma das vagas no Legislativo estadual. O nome do vereador Gilson de Oliveira está sendo trabalhado também por Riva, que é pré-candidato a senador, e cobrou apoio do prefeito Juarez Costa -já declarou que se empenhará pela eleição do secretário Baiano Filho para deputado estadual.

“Sinop tem um reduto eleitoral muito grande e dá para eleger de dois a três deputados dependendo do trabalho feito. Tenho certeza que o Juarez vai também permitir ao Gilson que construa o espaço. O partido tem muito para crescer e não ter esta preocupação”, disse o presidente, ao Só Notícias. “Cabe ao PP viabilizar isto e vamos trabalhar para a candidatura do Gilson, do Roberto Dorner (deputado federal). Acho que o Juarez não terá condições de apoiar apenas o Baiano até porque o Gilson será o companheiro de primeira hora. Vai depender muito do próprio partido que terá de ocupar seus espaços”, esclarece Riva. O PP fez parte da coligação que elegeu Juarez.

Em Sinop José Riva reiterou mais uma vez seu interesse em disputar o Senado em 2010. “Tenho objetivo de disputar o Senado e coloquei isto desde o início. Mas não é uma obsessão e tem que ser construído com naturalidade”, completou.
Quanto a possbilidade de ser uma possível 3ª via para o governo estadual, Riva não se nega a discuti-la. “A partir do momento que você tem seu nome citado no mínimo é reunir o partido para discutir. Agora, o quadro está aberto e não tem nenhuma candidatura consolidada e vai depender muito das costuras. Ninguém sabe ainda quais as composições que teremos. É um quadro aberto”, citou. “Defendo que se os partidos aliados do governador Blairo Maggi quiserem ganhar a eleição têm que ter um projeto para depois discutir os nomes”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE