Servidores da Secretaria Municipal de Cultura estiveram reunidos com a prefeita Rosana Martinelli (PR), esta manhã, para esclarecer dúvidas quanto a fusão da pasta com a Secretaria de Educação. Eles consideram a mudança positiva, diante da possibilidade de terem uma melhor estrutura para desenvolverem as atividades culturais do município.
De acordo com a coordenadora da Escola de Artes, vinculada à Secretaria de Cultura, Marli Estela, a união das secretarias é consenso entre os representantes do setor. “A gente está aqui para esclarecer a fusão das secretarias com a Educação, em função da Educação ter mais recursos para Escola de Artes, está ótimo. Com certeza é um benefício, porque vamos ter mais espaço e trabalho com melhor qualidade”.
Durante o encontro, a prefeita esclareceu ainda que o objetivo é ampliar a estrutura das secretarias de Cultura e Esporte, que hoje possuem um orçamento reduzido. “Queremos melhorar a qualidade da educação e a Cultura vai somar com essa qualidade. Por isso estamos incorporando. O orçamento da Cultura e Esporte permanecerá e vamos aproveitar a estrutura da Educação”.
A fusão das secretarias está prevista na reforma administrativa que deve ser encaminhada à câmara nos próximos dias. Com a mudança, as secretarias de Cultura e Esportes passam a integrar a pasta da Educação.
Na semana passada a prefeita recebeu representantes do Esporte em seu gabinete também para esclarecer sobre as mudanças. No encontro com os servidores da Cultura, também estiveram presentes o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) e a gestora da Cultura Letícia Vieira.
As informações são da assessoria.