A prefeitura divulgou balanço dos repasses que faz para entidades e associações filantrópicas que prestam serviços sociais em Sinop. De janeiro a julho, aproximadamente R$ 22,9 milhões foram formalizados para pelo menos 40 entidades assistenciais que cuidam de crianças e adultos. Uma delas, é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que atende mais de 270 alunos na escola Gente Esperança. Comparado a anos anteriores, como 2020, o valor repassado à APAE este ano é 84% maior, aponta o executivo municipal.
Segundo a diretora da APAE, Regina Gonzales, a entidade vai receber agora recurso para a troca de ônibus, para atender aos alunos que precisam do transporte e que são atendidos pela escola. “A gente trabalha com muita alegria, graças ao apoio que a gente recebe da prefeitura e também da comunidade. Esses recursos são utilizados de acordo com as necessidades”, explicou.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sheila Pedroso “todos os dias que a gente vem até a APAE é um sentimento de gratidão pelo trabalho que a prefeitura tem feito ao longo do tempo, junto com a instituição que faz um importante trabalho social no município”.
Os repasses para as entidades são previstos no orçamento do município e feitos mensalmente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.