PUBLICIDADE

Sinop: renovação na câmara passa de 50% • 10 são da coligação de Dorner • 6 reeleitos • PT sem representante

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Sinop passa a ter 8 novos vereadores a partir de janeiro. Entre os novatos o mais votado é o produtor rural Enio da Brigida (PSDB) com 2.121 votos. A professora Sandra Donato (Republicanos), ex-secretária de Educação foi a 3ª mais votada com 1.808 votos e passa a ser a única mulher na câmara, na futura legislatura. A professora Graciele (PT) fez 1.882 votos mas a coligação não conseguiu eleger e, com isso, o Partido dos Trabalhadores, fica sem representante na câmara a partir de 2025.

Remidio Kuntz (Republicanos) que era secretário de Obras e já foi vereador, volta para a câmara com a 4ª maior votação: 1.801 votos. Marcos Vinicius (PSDB), advogado, fez 1.261 votos, Rodrigo Gargantini (Novo), servidor público estadual, 1.236 votos, Gilsimar Silva (MDB) recebeu 1.076 votos e Zezinho construtor (Solidariedade) com 724 votos completam a lista dos novos vereadores.

Foram reeleitos Moises do Jardim do Ouro, que foi o mais votado no pleito de ontem e vai para o 2º mandato. Ele recebeu 2.647 votos. O professor Hedvaldo (Novo) se reelegeu com 1.751 votos. Toninho Bernardes (PL) está reeleito com 1.750. Ademir Bortoli (Republicanos) também permanece no legislativo com 1.696 votos. Dilmair Callegaro (PL) se reelegeu com 1.438 votos. Elbio Wolkeis (Podemos) vai para 2º mandato com 1.221 votos, assim como Celio Garcia (MDB) com 1.135 e Juventino Silva (MDB) 1.088 votos.

Não se reelegeram os vereadores Celsinho do Sopão (Republicanos) 1.558 votos, Mario Sugizaki (Podemos) 1.015 votos, Lucinei (MDB) fez 720 votos e Luis Paulo da Gleba (Solidariedade) 706 votos, além da professora Graciele. O atual presidente da câmara, Paulinho Abreu, foi eleito vice-prefeito.

A coligação do prefeito Roberto Dorner elegeu 10 dos 15 vereadores. O PL elegeu três vereadores – Moises, Toninho e Dilmair. O Republicanos (sigla do vice-prefeito eleito Paulinho Abreu), elegeu 3 – Sandra, Remidio e Bortoli. O MDB, que apoiou Dorner, elegeu Celio, Juventino e Gilsimar. O Solidariedade elegeu Zezinho Construtor.

O Novo, sigla da candidata a prefeita Mirtes Leitzke, elegeu dois vereadores – Hedvaldo e Rodrigo. O PSDB fez 2.

O Podemos que estava com 2 vereadores fica com 1 (Elbio).

Clique aqui e veja votação dos que ficaram na suplência

Resultado final da eleição para prefeito
Roberto Dorner 50.737 votos – 68,41%
Mirtes Leitzke 23.426 votos – 31,59%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três vereadores reeleitos em Lucas do Rio Verde; Miguel terá maioria

O vereador Wlad Mesquita (Republicanos) foi reeleito em Lucas...

Sorriso terá 9 novos vereadores e apenas 2 se reelegem; Gerson é o mais votado

Sorriso terá nove novos vereadores a partir de janeiro....

Ex-prefeito em Sorriso é eleito prefeito em Nobres

O ex-prefeito em Sorriso e ex-deputado estadual Jose Domingos...
PUBLICIDADE