Foi dada a ordem de serviço para início das obras de recapeamento da pista e do estacionamento do aeroporto. A empresa vencedora da licitação já pode iniciar os trabalhos no local, cumprindo determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para continuar operando. O governador Blairo Maggi confirmou ontem, que todos os processo burocráticos foram feitos e serão investidos R$ 1,2 milhão no projeto. “Esperamos que seja uma obra rápida e Sinop seja contemplada com vôo nacional que tanto a região precisa”, enfatizou.
O prefeito Nilson Leitão também destacou que a obra será fundamental para que o município passe a oferecer vôos com aeronaves de grande porte. “Aí vamos esperar a conclusão das obras de iluminação da pista, que também deve ocorrer dentro desse prazo”, salientou.
Também foi assinado convênio para pavimentação de 50 mil metros de ruas e avenidas. Grande parte dessa área fica na avenida Vitória Regia. Alguns bairros também serão contemplados. “É um projeto antigo do prefeito e da comunidade, todos trabalharam muito para que isso fosse feito”, acrescentou Maggi.
Também foi autorizada a construção de quatro quadras poliesportivas cobertas, que atenderão aos bairros Jardim Ibirapuera, Jardim Primaveras, Jardim das Acácias e Jardim Jequitibás (Praça União), e a construção de uma praça com pista de caminhada e skate.
Ainda ontem, foram entregues 24 novas viaturas para as polícias Civil (seis) e Militar (quinze), uma para a Politec e duas para o Sistema Prisional, além de seis motos para a PM. Todas foram locadas e terão um custo mensal de R$ 37,6 mil ao Estado. A empresa será responsável pela manutenção e garantia que todas estejam circulando, diariamente.
Por sua vez, as que já estão em uso no município serão reformadas e remanejadas para municípios da região que também estão com falta de veículos.