O projeto de revisão geral anual (RGA), de 8,5%, contempla todas as categorias de servidores no planos de cargos e carreiras do município, de todas as secretarias. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Perotti, cerca de 3,2 mil profissionais, entre efetivos, contratados e comissionados serão beneficiados. O reajuste foi definido pelo prefeito Roberto Dorner com a equipe econômica e deve vigorar a partir de janeiro. A votação foi hoje, em sessão extraordinária, da câmara.
Funcionários da Agência Reguladora de Serviços Públicos (AGER) e do Instituto de Previdência Social dos servidores municipais, o PreviSinop, também devem ter o reajuste. Bem como os pregoeiros que atuam em licitações, estes devem receber nova gratificação de R$ 5,3 mil, conforme o projeto de lei enviado à câmara pela prefeitura.
Adriano informou, ao Só Notícias, que na Educação são aproximadamente 1,4 mil profissionais entre as funções de apoio educacional, professores e técnicos administrativos que receberão o reajuste.
O presidente avaliou que o aumento foi “um acordo bem-sucedido, foram três reuniões que fizemos com o prefeito para conseguir chegar nesse percentual”. “Em 2020, ficamos sem a reposição, 4,31%, com esses 2% acima da inflação a gente acaba recuperando um pouco do que havia ficado perdido”, analisou.
Conforme Só Notícias já informou, os vereadores votam hoje reajuste nos próprios salários, que deve ser de 6,4% e vai a R$ 12 mil. A verba indenizatória também aumentará.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.