Em reunião realizada hoje, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), convenceu o empresário e presidente municipal do PR, José Carlos Ramalho, a desistir de concorrer a deputado federal na eleição deste ano. O republicano foi alçado, de última hora, como adiantou Só Notícias, a candidato do grupo do prefeito, pois na semana passada o candidato ao cargo, empresário Roberto Dorner (PP), havia decidido disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Depois de alguns protestos do parte de aliados e muito convencimento de lideranças estaduais, Dorner novamente voltou atrás e se manteve na corrida à Câmara Federal.
Antes da desistência de Ramalho, o grupo político de Juarez tinha dois candidatos a deputado federal, sem contar com a concorrência do ex-prefeito de Sinop e também candidato ao cargo, Nilson Leitão (PSDB). Após expôs algumas situações eleitorais de que o municipio e região precisam de um representante federal e que Dorner teria condições de se eleger, Juarez acabou convencendo Ramalho a desistir.
Segundo informações, de uma fonte que participou da reunião, o possível racha e enfraquecimento do grupo na eleição também pesou. O grupo político que apoia o prefeito Juarez Costa, além de ter Dorner como candidato a federal, tem o ex-secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho (PMDB), e o vereador Gilson de Oliveira (PP) como candidatos a deputado estadual no pleito de outubro próximo.