A prefeitura aguarda confirmação sobre a aprovação do governo federal do projeto para construção do Centro de Abastecimento e Comercialização (Ceasa) – de produtos hortifrutigranjeiros- e a liberação de aproximadamente R$ 9 milhões para as obras. O projeto foi protocolado há poucos meses. O secretário municipal de Agricultura, Clóvis Sanches, disse, ao Só Notícias, que a definição ficou para o ano que vem.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
A administração municipal tem buscado apoio de deputados estaduais e federais para viabilização do centro, que têm chamado também a atenção na iniciativa privada, de acordo com o secretário. Porém, ainda não há nada definido. O projeto foi elaborado pela equipe de engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios, tendo aproximadamente 6,7 mil metros quadrados de área construída (em três pavilhões) para comercialização da produção hortifrutigranjeira do município e região.
Não foi feita previsão para início e término das obras. A prefeitura disponibilizou uma área de quatro hectares para a construção do empreendimento, que ficará no Loteamento Industrial e Comercial Norte (LIC), localizado ao lado do parque de exposições. A previsão é beneficiar aproximadamente dois mil produtores.