A exoneração do secretário das Cidades, Mauri Rodrigues de Lima, foi publicada hoje no “jornal oficial dos municípios”. A portaria 182/2010, baixada pelo prefeito Juarez Costa, confirma a informação antecipada, com exclusividade, por Só Notícias, quanto a demissão do secretário, tomada na terça-feira (19). Mauri comandou a secretaria por 1 ano e 3 meses e, neste período, teve muitos desgastes profissionais com alguns secretários municipais e servidores de sua pasta. Mas o prefeito contornou algumas situações devido a competência e dedicação de Mauri a diversos projetos de obras (modernização do estádio, asfaltamento comunitário) e outras ações para melhorar a cidade. Porém, os embates e divergências internas ganharam proporções maiores, recentemente, e Juarez resolveu afastar o secretário.
Juarez e Mauri se reuniram, esta tarde, para tratar do assunto. Uma fonte confirmou que ambos conversaram sobre a possibilidade do ex-secretário assumir outra função na administração municipal e inclusive um remanejamento. O prefeito avalia ainda a possibilidade de fusão da Secretaria das Cidades com a de Obras.
Esta é a 3ª mudanca no secretariado de Juarez Costa. O advogado Alexandre Pereira pediu demissão, ano passado, para se dedicar à defesa dos processos eleitorais da cassação do registro de candidatura de Juarez. Depois, Maurício Estrada acabou saindo devido aos diversos problemas na saúde pública.
(Atualizada às 21:58h)