PUBLICIDADE

Sinop: PSD lança pré-candidatura de Roberto Dorner à prefeitura

PUBLICIDADE

Em reunião com os vereadores do PSD, esta tarde, ficou definido a pré-candidatura do empresário e suplente de deputado federal, Roberto Dorner, à prefeitura de Sinop, no próximo ano. A definição foi repassada ao Só Notícias, em primeira mão, agora há pouco, pelo vereador Gilson de Oliveira.

“Fui pego de surpresa com a reunião de quatro vereadores do PSD, na qual “impuseram” que fosse candidato. Não posso correr da raia. Já enfrentamos um desafio, ser candidato a deputado federal, ficamos na primeira suplência e agora, vamos partir para mais esta batalha para prefeito”, afirmou Dorner.

Roberto pontou, ao Só Notícias, que inicia agora, as articulações com outros partidos para escolha do nome do vice na chapa majoritária, e que a sigla está aberta para o diálogo e formação de coligações. No ano que vem, sua candidatura deve contar com apoio de peso, como do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, um dos principais líderes do PSD em Mato Grosso, os deputados federais Eliene Lima e Homero Pereira, além do vice-governador Chico Daltro, todos do mesmo partido.

O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, afirmou que a escolha de Roberto também partiu de consulta popular. “Andamos muitos nos bairros e a população pergunta: quem será o próximo prefeito? O PSD tem candidato? Tem sim. Estamos abertos a discutir com os outros partidos para alianças. O PSD é um partido muito forte no Estado. Acho que estava na hora [de lançar um pré-candidato]. Todos [os partidos] estão lançando os seus a vice, a prefeito e a sigla, por ser forte, não é diferente. Chegamos em um consenso e acho que o nome para Sinop, realmente é Roberto Dorner”.

O vereador Carlos Leite passa a ser o líder do partido na Casa. Além dele, Gilson e Remídio, participaram da reunião a vereadora Leozenir Severo e o empresário e secretário municipal de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, que também é filiado a sigla.

(Atualizada às 18h)

(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE