O presidente do diretório municipal do PSD, Roberto Dorner, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que a resposta para o convite de coligação feito pelos dirigentes do DEM e PSDB deve ser dada, em 10 dias. Neste período, ele deve se reunir com os líderes do partido para aprofundar as discussões. Segundo Dorner, a maioria do partido está a favor de que seja feita a coligação com o bloco de oposição ao atual prefeito do município, Juarez Costa (PMDB). Há uma ala do PSD que está na base aliada do prefeito, como o vereador Gilson de Oliveira e o presidente do legislativo, Remidio Kuntz e a vereadora Leozenir Severo.
Ele se reuniu, esta noite, com integrantes do diretório e lideranças para tratar melhor da provável composição ou se o PSD vai lançar candidatura própria. “Ainda vamos fazer novas reuniões para definir se vamos lançar candidatura própria ou coligação”, disse.
Na semana passada, Dorner se reuniu com os presidentes do DEM, Dilceu Dal Bosco, e PSDB, Nilson Leitão, e firmaram um pré-acordo para estarem juntos na eleição. Ficou acertado que será feita uma pesquisa eleitoral qualitativa que servirá de base para decidir quem será o candidato a prefeito, representando o bloco de oposição. Dorner e Dilceu são so pré-candidatos e, se fecharem coligação, vai ser feita pesquisa qualitativa para apontar quem tem mais chances na disputa.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Juarez Costa (PMDB) deve disputar a reeleição com apoio de PT, PSB, PR, entre outras siglas. Neste grupo, estão sendo avaliados nomes para vice de Juarez. O atual vice é o petista Aumeri Bampi.