PUBLICIDADE

Sinop: prorrogada pela 2ª vez licitação para construir viaduto nas avenidas Bruno Martini e André Maggi

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A prefeitura prorrogou, para 10 de abril, a licitação que definirá a empresa especializada para construir o viaduto transpondo a avenida André Maggi, no eixo com as avenidas Bruno Martini e Dom Henrique Froehlich, próximo do cemitério. A previsão inicial era que fosse realizada no último dia 20, porém devido a “ajustes realizados no projeto básico do edital de licitação”, havia sido prorrogado para a última segunda-feira (27), entretanto foi novamente adiado, pelo mesmo motivo.

Para implantar o viaduto, a prefeitura já havia contratado, por R$ 305 mil, uma empresa de Goiás, para elaboração do projeto básico e executivo de engenharia. A empresa incluiu nos estudos todos os procedimentos de adequações viárias necessárias no entorno do sistema. Na justificativa, o executivo reforçou que a Bruno Martini e Dom Henrique são “duas vias de importante ligação entre a área central e uma região em franca expansão territorial”, sendo, por exemplo, o principal acesso ao aeroporto Presidente João Batista Figueiredo.

Além da construção do viaduto, o projeto executivo deve considerar intervenções como readequação viária dos acessos e implantação de nova solução de interseção em nível na André Maggi, além da readequação da ciclovia existente no trecho, com propostas de soluções que atendam as normas técnicas e permitam o fluxo dos ciclistas.

Conforme o projeto, na obra de arte do viaduto contém duas pistas com duas faixas de rodagem de 3,5 metros, uma faixa externa de segurança de 0,8 m em cada pista, uma faixa interna de segurança de 0,4 m para cada pista, uma barreira central de veículos de 0,65 m, duas barreiras nas extremidades de 0,40 m rígidos de concreto padrão ABNT, que totalizam uma largura constante de 17,85 m.

No viaduto e no trecho que o antecederá, serão instaladas placas de pare, de regulamentação de altura máxima, de velocidade máxima permitida, siga em frente, vire à direita ou esquerda proibido estacionar, além de outras indicando acesso ao viaduto, direcionais a BR-163, Catedral Sagrado Coração de Jesus, cemitério, aeroporto, retorno e outras.

Consta ainda no estudo, o projeto de iluminação, que contará com postes quatro pétalas, uma pétala e com outras características, além de refletores LED 50 W e 100 W. Para o paisagismo, haverá com plantio de 4,9 mil metros quadrados de grama esmeralda, grama amendoim, mudas de clorofito, abacaxi roxo, helocônia-papagaio, bananeira-ornamental,palmeira rabo de raposa e outras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova reitora toma posse e promete buscar recursos para melhorar estrutura da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu posse...

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE