O promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto se reuniu, esta tarde, com a prefeita Rosana Martinelli, o secretário de Saúde, Kristian Barros, na sede do Ministério Público. Ele cobrou, da prefeitura, que seja elaborado imediatamente novo “plano de contingenciamento contra a disseminação do novo Coronavírus”, e que leve em conta o atual momento de aumento de novos casos da doença e o período “das festividades natalinas e ano novo”.
A prefeita manifestou, através da assessoria de imprensa, que a agenda deve ser discutida pelos próximos dias e que segue cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde e da secretaria estadual de Saúde na prevenção e controle da disseminação do vírus. Anteriormente, ela havia decidido que não haverá festa de reveillon.
O MP expõe que Sinop integra o ranking dos 05 municípios de Mato Grosso com maior número de casos da doença e recomenda que “seja promovida a adequada orientação da população e todos os setores econômicos deste Município acerca do necessário cumprimento das medidas sanitárias de prevenção do risco de disseminação do coronavírus, com ampla publicidade nos meios de comunicação local”.
No boletim desta noite da secretaria municipal de Saúde, Sinop tem 134 pessoas infectadas em isolamento
e 12 internadas sendo 4 em UTIs no Hospital Regional Jorge Abreu e mais 7 pessoas que moram em cidades da região que ocupam leitos de Unidade de Tratamento Intensivo. A taxa de ocupação chega a 68% e volta a registrar patamares altos.