PUBLICIDADE

Sinop: projeto para leiloar 108 terrenos públicos passa ser analisado pelas comissões da câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria/arquivo)

O projeto de lei da prefeitura para leiloar 108 terrenos públicos,  em 9 bairros, começou a tramitar ontem na câmara municipal. Ele foi inserido na pauta da sessão ordinária e encaminhado para análise das comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização e também vai ser apreciado pelos vereadores que compõem a comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos para receber pareceres e, posteriormente, será votado em plenário. A tendência é de ser votado este mês (ainda haverá duas sessões) ou em dezembro.

Os terrenos são no Jardim Botânico, Cidade Jardim 3, Jardim Paulista 1 e 2, Loteamento Lisboa, Ipanema, Recanto Suíço, Jardim Florença e Cidade Alta. Será feita avaliação prévia de cada lote, com base em valor de mercado. As vendas podem ser à vista, com desconto de até 20%, ou parceladas, em até 15 vezes, conforme o projeto.

O prefeito Roberto Dorner manifesta, na justica enviada aos vereadores, que “os terrenos relacionados constituem-se de áreas valorizadas, e consultadas as secretarias desta municipalidade constatou-se não haver previsão de utilização por parte do poder público”. “Com a alienação, esses imóveis, hoje subutilizados, se transformarão em importantes recursos que, vinculados ao fomento do desenvolvimento, tornarão possível a concretização de ações governamentais, fundamentais ao melhor interesse da comunidade sinopense”.

Não foi apresentada estimativa inicial dos valores arrecadados que serão aplicados em receita de capital (investimentos) e no Regime Próprio dos Servidores Públicos Municipais (Previ). Não poderão participar do leilão agentes políticos, incluindo seus parentes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE