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Sinop: projeto impõe até 15 minutos de espera para atendimento em lotéricas

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As comissões da câmara começam analisar, hoje, o projeto de Lei que obriga lotéricas e correspondentes bancários a atenderem em até 15 minutos os clientes, contados a partir do momento na entrada da fila de espera. De autoria do vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), consta ainda que nas vésperas de feriados prolongados em que ocorrer pagamento de funcionários públicos, o prazo será de 30 minutos.

O projeto aponta ainda que tanto as lotéricas como os correspondentes bancários informarão ao órgão encarregado as datas mencionadas, relativas aos feriados prolongados. Caberá a eles também fornecer o bilhete da senha de atendimento que comprovará o tempo de espera, sendo que neste deve conter data e horário do recebimento e o prazo máximo para atendimento. São obrigados a fornecer também aos usuários água e banheiros masculino e feminino.

Pela lei, as lotéricas e os correspondentes ainda são obrigados a instalar rampas que permitam ao portador de deficiência o acesso; portas que permitam a passagem de usuários de cadeira de rodas; e a eliminar  obstáculos e desníveis de piso que impeçam ou restrinjam a locomoção de cadeirantes.

Caso a lei não seja cumprida  estabelecimento vai ser advertido, posteriormente recebe multa de 5 mil unidades de padrão fiscal. O valor é redobrado em caso de reincidência. “Este Projeto de Lei demonstra a importância social e econômica da temática, pois ele assinala positivamente para o progresso do município de Sinop, elevando-o para o nível melhores cidades do Brasil onde o crescimento avança juntamente com a qualidade de vida”, justificou o vereador em um dos trechos.

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