A formatação do concurso público da prefeitura de Sinop está em andamento. De acordo com o secretário de Governo, José Pedro Serafini, o projeto está sendo analisado pela procuradoria jurídica da prefeitura e ainda deve ser enviado à câmara para votação. “Estamos criando cargos e gestões novas para as secretarias. Acredito que essa semana tenhamos um posicionamento da procuradoria jurídica antes de ir para câmara para a autorização”, destacou ao Só Notícias. Após a aprovação do Legislativo, deve ser aberto o processo licitatório para contratação da empresa que ficará encarregada de realizar o procedimento.
Ainda não estão confirmadas quantas vagas serão abertas, no entanto, segundo o secretário, há necessidade de novos profissionais em diversos setores. “Como a prefeitura vai mexer no novo P.A [ Pronto Atendimento] , vai precisar de gente. Tem ainda novas creches, a estrutura do aeroporto que vai precisar de especialistas conforme a recomendação da Anac e assim por diante”, enfatizou. “Como está na procuradoria jurídica, é possível que algumas funções sejam cortadas”, acrescentou.
Segundo Pedrinho, a administração não está preocupada com o processo eleitoral, que inviabiliza a convocação neste ano, no entanto, quer deixar o concurso pronto para que a próxima gestão tenha opções de profissionais. “É muito mais por necessidade de estar se criando. Citando a área de saúde, por exemplo, são sete postos e precisamos de mais enfermeiros, médicos, recepcionistas e que hoje não se tem isso”, destacou.
A realização do concurso foi anunciado mês passado. Uma comissão formada por Serafini, pelo secretário de Administração, Lazaro Furquim e por mais seis servidores do Executivo, deve acompanhar o desenvolvimento.