A prefeitura de Sinop aguarda a comunicação do Tribunal Regional Eleitoral sobre cassação do registro de candidatura do prefeito Juarez Costa (PMDB), decidida ontem à noite, por 4 votos a 2, conforme Só Notícias informou em primeira mão. O procurador jurídico do município, Alexandre Gonçalves Pereira, concedeu entrevista coletiva, agora há pouco, e explicou que, as atividades na prefeitura prosseguem normalmente e que, enquanto a prefeitura não for comunicada pela justiça, Juarez continua como prefeito. “Estamos aguardando a Justiça Eleitoral nos comunicar e assim que for comunicado o presidente da câmara (Mauro Garcia) deverá assumir a prefeitura”, explicou. Ele não previu quando isso pode acontecer.
“O trabalho da prefeitura continua da mesma forma, os secretários continuam trabalhando”, disse. “Todos os cronogramas e convênios serão cumpridos. A prefeitura não para. Essa decisão não afeta o trabalho da prefeitura de Sinop que continua sendo realizado a partir de agora”, acrescentou.
Alexandre, que atuou na campanha como advogado da coligação, destaca que os próximos passos de Juarez em relação aos recursos serão tomados por outros profissionais que assessoram Juarez. “Em relação aos procedimentos a serem tomados [pelo prefeito] deve ser perguntado a bancada de advogados em Cuiabá”, finalizou. O recurso para suspender os efeitos da cassação devem ser ajuizados hoje e a decisão será do TSE.
Assim como o Ministério Público e o juiz João Guerra, o TRE concluiu que houve “compra de votos e abuso de poder econômico” devido a distribuição de vales combustíveis durante a campanha.
Leia ainda:
Sinop: Mauro deve assumir como prefeito e manterá secretariado de Juarez
Prefeito de Sinop lamenta cassação e vai recorrer ao TSE
Leia a íntegra da decisão do TRE sobre a cassação do prefeito de Sinop
Veja passo a passo como foi a sessão de cassação de Juarez
TRE cassa o prefeito de Sinop Juarez Costa