PUBLICIDADE

Sinop: pressionada prefeitura retira de pauta projeto aumentando taxas e impostos

PUBLICIDADE

O líder do prefeito na câmara, vereador Mauro Garcia (PMDB), pediu, há pouco, na sessão da câmara, para ser retirado da pauta de votação o projeto que institui o novo código tributário no município. A prefeitura pretende aumentar impostos e taxas. Ele alegou que foi retirado para que seja "discutido melhor com as entidades”. Não foi informado quando o projeto entrará novamente em votação.

Cerca de 60 empresários, profissionais liberais e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e contabilistas foram à câmara para cobrar que o projeto não fosse aprovado. Diante da pressão das entidades, a prefeitura recuou.

A CDL convocou, pela manhã, seus associados para se mobilizarem contrários ao projeto que prevê aumento no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 4% para 5%. A CDL apontou que isso "significa um aumento de 25% na soma real" e pediu apoio dos vereadores para "que não compactuem com isso". O presidente Afonso Teschima Junior disse, ao Só Notícias, que é contrário a atitude da prefeitura. "Este não é o momento adequado para aumentar, pois estamos em um ano complicado. É abusivo porque os impostos só aumentam e nada vem de contrapartida para as empresas", criticou Afonso. "Em outras cidades, são concedidos alguns benefícios, dependendo da arrecadação da empresa”, comparou.

As entidades tentam articular reunião com o prefeito Juarez Costa para tratar do assunto.

A prefeitura ainda não detalhou o projeto, mas o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano- também vai ter aumento. O percentual está sendo confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE