O presidente do PP de Sinop, Ivanildo Vieira, procurou o vereador Remídio Kuntz (PP) para conversar sobre a composição oficializada no domingo (12) entre PP/PR/PSDB/DEM, conforme Só Notícias antecipou em primeira mão, pela disputa da mesa diretora da câmara de Sinop. Como o PP faz parte da base aliada do prefeito Juarez Costa (PMDB) e agora está ligada a dois partidos da oposição, o presidente afirmou que foi conversar com o parlamentar para “entender esta composição.
Ao ser questionado se Remídio pode sofrer algum tipo de punição pelo partido por esta atitude, Ivanildo respondeu que não crê nesta possibilidade. “Eu vi ele dando entrevistas dizendo que não sairá da base de apoio ao prefeito. Ele é da base e continuará sendo. O partido em si não é contra. Mas este tipo de descontentamento em uma chapa que tem vereadores da situação e oposição estão lado a lado é normal. Na minha ótica isso é legítimo”, declarou o presidente, em entrevista ao Só Notícias.
A legitimidade, de acordo com Ivanildo, está no fato de que Remídio fez a articulação necessária para tentar chegar à presidência do Poder Legislativo. Segundo ele, o principal erro da base aliada do prefeito foi não buscar a unanimidade internamente. Como havia ao menos dois dois candidatos – Remídio e Sérgio Palmasola (PDT) – à presidência da Câmara, isso gerou uma disputa na qual o progressista conseguiu convencer os vereadores da oposição e mais a vereadora Leozenir Severo (PR) para montar sua chapa. “Eu já fui vereador e entendo a pretensão do Remídio. Todos querem chegar a presidência um dia”.
Conforme Só Notícias já informou, a chapa está fechada com Remídio candidato a presidente, Ademir Bortoli (DEM) como vice-presidente, Leozenir na primeira secretaria e Fernando Assunção (PSDB) como o segundo secretário. Ontem, em entrevista coletiva, todos foram unânimes em dizer que a chapa está formada e não há mais como recuar desta pretensão.
Leia mais:
Remídio sela chapa com PP, PR, PSDB e DEM para presidir a câmara
Sinop: Leozenir diz que sofre pressão velada para deixar grupo