sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: presidente diz que PR não perderá secretarias

PUBLICIDADE

O presidente do diretório municipal do PR, José Carlos Ramalho, disse que recebeu garantias do prefeito Juarez Costa (PMDB) que nenhum dos indicados do partido que ocupam cargos comissionados no Executivo municipal serão exonerados. Atualmente, o partido tem três cargos de destaque com Rogério Rodrigues (na Secretaria de Meio Ambiente), Juventino Silva (na direção da Agência de Serviço de Água e Esgoto), além de Adilson Kovalski, o “Secreta” (na Secretaria de Esportes), por indicação pessoal do deputado estadual eleito Baiano Filho (PMDB).

Porém, se os indicados do partido estão “a salvo” neste momento, os de Leozenir correm o risco de serem exonerados a qualquer momento. Uma fonte do Executivo afirmou que a vereadora tem várias indicações. Todos do terceiro escalão para baixo. A situação entre o partido e o prefeito “azedou” a partir do momento em que os vereadores Remídio Kuntz (PP) e Leozenir Severo (PR) compuseram chapa para concorrer a mesa diretora da Câmara de Sinop com vereadores da bancada de oposição (PSDB e DEM).

Ramalho explicou que esteve reunido com o prefeito na segunda-feira e alegou que o posicionamento da vereadora foi uma “atitude isolada”. “O partido, de nenhuma forma, concordou com o posicionamento da vereadora que tomou uma atitude isolada de compor esta chapa. O PR sempre esteve ao lado do prefeito. Explicamos isto para ele (Juarez) e agora está tudo certo”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

O presidente do partido também afirmou que não há qualquer tipo de atitude punitiva a vereadora sendo analisada neste momento. Por enquanto, o que houve foi uma declaração oficial e pública do partido durante a sessão da Câmara de Sinop, antes da eleição da mesa diretora. Na nota, o PR de Sinop alega que não compartilhava do posicionamento de Leozenir em se unir à chapa de Remídio.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, devido ao ingresso da vereadora na chapa do progressista, Juarez Costa havia determinado que os secretários indicados pelo PR entregassem seus cargos. O prefeito não estava aceitando o fato de vereadores aliados comporem com o bloco oposicionista. Seu candidato a presidente era Sergio Palmasola (PDT).

Mesmo com esta pressão, Remídio foi eleito presidente do Legislativo sinopense na noite de segunda-feira. Ademir Bortoli (DEM) ficou com a vice-presidência. Leozenir na primeira secretaria e Fernando Assunção (PSDB) como o segundo secretário. Hedvaldo Costa e Francisco Specian (ambos PSDB) compõem o grupo. Como não houve acordo entre lideranças, o atual presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), invocou o Regimento Interno e fez com que a eleição fosse disputada em individualmente. Como o grupo de Remídio tinha a maioria, eles acabaram ficando com todos os cargos.

Leia mais
Sinop: presidente eleito da câmara diz que não fará oposição ao prefeito
Remídio é eleito presidente da Câmara de Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE