O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB) acompanhou, esta manhã, o governador Pedro Taques na inauguração da escola Zeni Vieira, no Jardim Ibirapuera. Ele discursou em tom conciliatório, dizendo que “independente das cores partidárias, temos que ter os interesses da comunidade em primeiro lugar” e elogiou o governador por saber diferenciar as situações administrativas das políticas.
Já em particular, Debortoli fez cobranças a Taques, principalmente sobre a conclusão de obras de escolas “dos Jardim das Nações, da escola do Terra Rica, que ainda está nas fundações, a escola do bairro Gente Feliz, a escola do bairro Orquídeas. E também cobramos um novo projeto do Governo do Estado para a construção de uma escola estadual no residencial São Francisco, para atender ao São Francisco, ao Bom Jardim, ao Jardim Vitória e também a todo o residencial Nico Baracat, que está em fase de conclusão”, explicou.
Na área da Saúde, o vereador pediu ampliação do contrato dos atendimentos do Hospital Regional e a implantação de uma ala de oncologia. Segundo Debortoli, o governador se mostrou receptivo e eles devem voltar a discutir o assunto na próxima semana, pessoalmente, em Cuiabá. “O governador se colocou à disposição, para a próxima semana, junto com os demais vereadores que tiverem interesse de participar, nós estaremos numa reunião com o governador e com a secretária de Saúde para tratarmos deste assunto”, concluiu.